sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!







SOZINHO NO NATAL





(Ary Franco)





Escuto na casa ao lado

Manifestações festivas.

Sinto-me só e isolado.

Estou sem alternativas...





Procuro dormir, já sonolento.

Logo ao deitar, chamam-me à porta.

Levanto-me devagar, meio lento.

Quem será? Pouco importa!





Pergunto ao inesperado visitante

Por que tocara a campainha.

Respondeu-me, no mesmo instante,

Vim apenas fazer-te companhia.





Curioso, achei interessante.

Indaguei sobre seu nome.

Disse-me ser o aniversariante.

Perguntei se estava com fome.





Não, respondeu-me com bondade.

Meu nome é Jesus Cristo,

Alimento-me de tua felicidade...

Fiquei pasmo com o imprevisto.





Na casa ao lado, todos comemoram

E festejavam Meu aniversário.

Todos bebem mas Me ignoram,

Ficarei contigo no imaginário.





Acordo de súbito assustado,

Improviso rápido uma ceia.

Pode voltar, Meu Convidado,

Nesta linda noite de lua cheia!














5 comentários:

  1. ...Sempre haverá NATAL...



    ...Enquanto a infância acreditar em magia...
    Enquanto existir o clarão das velas
    E as canções forem cantadas com alegria
    Enquanto o amor entrar pelas janelas!


    ...Sempre haverá NATAL...

    Enquanto a fé habitar nossos corações
    E as estrelas reluzirem como luz...
    Enquanto caminharmos em busca de emoções
    E o brilho do céu conduzir-nos
    ao "Menino-Jesus".



    Que neste Natal

    nossos presentes sejam para a alma.
    Que se multipliquem ao infinito os abraços,
    os sorrisos, os perdões, os carinhos, os beijos,
    enfim todos os gestos de boa vontade
    e que estes abraços se tornem
    a grande e verdadeira corrente do bem.



    Feliz Natal!

    Carinhosamente, ZININHA...PRA VC MINHA POETIZA E AMIGA QUERIDA!

    ResponderExcluir
  2. Que o Menino Jesus
    Faça nascer novamente
    No coração de cada um de nós

    A INOCÊNCIA
    Para sabermos ser transparentes,

    O CARINHO
    Para cativarmos novos amigos,

    A GRATIDÃO
    Para valorizarmos a vida em plenitude,

    O PERDÃO
    Para reconciliarmos-nos no amor,

    A COMPREENSÃO
    Para sabermos perdoar

    A SOLIDARIEDADE
    Para aprendermos juntos a construir caminhos,

    A FÉ
    Para acreditarmos também no outro,

    A PAZ
    Para ajudarmos a construir sempre,

    A CORAGEM
    Para sabermos retomar nossos sonhos,

    A VONTADE DE AMAR
    Para sermos felizes!

    Que o menino Jesus
    se sinta acolhido
    em seu coração
    e que você,
    Amiga
    Tenha Um
    GRANDE E
    FELIZ NATAL

    FELIZ NATAL FÀTIMA!FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  3. FÁTIMAAAAA!!!!


    Viver!
    É estar com o outro lado a lado e sentir-se feliz por ele estar feliz...
    E na tristeza, levar uma mensagem de amor, fé e esperança.
    Porque na vida o fim não existe.
    Na verdade quando pensamos que estamos no fim,
    Estamos novamente recomeçando ...
    Porque a eternidade simplesmente é: não tem início nem fim.

    Viva a vida! Mas não se esqueça que para se viver ,
    É preciso sentir.

    Então sinta a vida, em toda sua plenitude,
    Através do pulsar do seu coração.

    Feliz Ano Novo !Feliz 2012! Cheio de muita PAZ!SAÚDE!E AMOR né amiga o restante a gente com a graça
    a Deus corre atrás e consegue!
    Beijinhos!a gente se encontra em 2012!

    ResponderExcluir
  4. TOC TOC TOC...POETIZAAAAAAA...CADÊ VC???

    FÁTIMA QUERIDA, Vim fazer um brinde ao ano que está alí batendo na nossa porta...

    Um brinde...Pela vida que nos foi ofertada... pela fé...
    Pelos sonhos que nos fazem renascer...
    Pelo futuro... Pela amizade verdadeira...
    Pelo amor...pela liberdade...

    Por 366 dias de paz...

    PAZ...PAZ...PAZ...

    QUE POSSAMOS TER, MUITOS,
    BONS, NOVOS E FELIZES DIAS... NESTE ANO DE 2012...
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. Abra o novo livro de sua vida.
    Suas páginas estão em branco.
    O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
    Que você possa ter Paz, alegria, amor ,
    para colocar nas novas páginas que o Senhor está nos dando !
    Que a paz e a luz chegue a todos os corações do Mundo.
    Que todos os governantes antes de ver suas mesas fartas
    olhem para a miseria que esta no Mundo.
    Deus abençoe seu Ano Novo.
    Paz ,saude ,fé ,amor e sernidade para suportar tudo
    aquilo que não poderemos mudar.
    Um Feliz 2012.
    Beijos no coração .
    Conto com sua amizade e carinho
    conto contigo para seguir minha viagem.
    Eu espero estar sempre contigo.
    FELIZ ANO NOVO.
    Beijos carinhos ..Evanir

    ResponderExcluir