sexta-feira, 8 de julho de 2011

OSWALDO ANTONIO BEGIATTO-"O POETA ENCANTO"


 

Há no Universo estrelas tolas.
Uma não suporta a luz da outra.
Elas amam a escuridão;
sabem que sem escuridãosequer vida teriam.
Não queiram me dar notoriedade.
Nasci no fundo do mar com o destino de ser ostra.
Vivo da iridescência do nácar.
Meu cenário é a escuridão,mas jamais serei estrela.
Não terei luz para iluminar tua passagem,
mas te fornecerei pérolas para que tu sejas a luz no meio da festa.




DERMO-ÓTICA



Hoje estou feliz como nunca estive antes.

Sinto minhas alamedas cheias de bonanças,

Meus canteiros revirados pelo cuidado alheio,

Meus vácuos encurtados pela presença da verdade.

                                          Sinto minhas sombras povoando os relógios de sol,

                                          Minhas distâncias sendo medidas pelos sextantes.

Apesar de tudo, de todos.

Apesar de nada, de cada.

                                                              Apesar de pouco, de louco

É que hoje você está mais radiante do que uma chuva de meteoros,

e suas mãos puderam me ler do princípio ao fim.



Oswaldo Antonio Begiato


 


TANTO, TANTO!



Gosto da poesia de versos livres.

Nela, livre, posso inventar um verso raro:

- Eu te amo Esperança -

Sem me ocupar com a métrica das minhas esperas,

Nem trabalhar as rimas que meu amor confesso não tem.

Assim posso, do mesmo modo, livre, inventar outro verso com tamanha raridade:

- Esperança, por Deus, como eu te amo!



Mas bom mesmo é poder dizer, aprisionado no meio dos versos livres,

Como, cativo, lhe digo ao pé do ouvido,

Quando enamorado eu, me faço temporais no oceano dela

E apaixonada ela, se faz turbilhões no meu ramerrão:

- Mulher, eu te amo tanto. Tanto!

(O big bang parece acontecer entre quatro paredes e dois corações.)



Oswaldo Antônio Begiato




CARINHO



Esse amor que me ata fortemente a ti

Com grilhão devínculos inoxidáveis,

Desestrutura minhas quietações

E cria em mim esta saudade que não morre

Que vai me matando aos poucos,

E se fazendo cada vez mais árdua

Diante de uma distância que se alongínqua

Quando a voz desaparece no gargalo da garganta

E as imagens se faz pálida nas reticências do olhar.

Fico impotente diante desas longitudes artificiais:

_não consigo voar com a velocidade da luz!

                                                  E assim vou vivendo uma espera doída,

                                                 A minha vida onde só sinto apartamentos.

Porque, mais do que os carinhos que certamente me farias,

                                               Sinto falta doscarinhos que preciso te fazer,

                                                         Incondicionalmente.



                                                        Oswaldo Antônio Begiato









6 comentários:

  1. oi Fátima,

    Você me emocionou muito.
    Obrigado. Sempre. Sempre.
    Não mereço tanto.

    bjos.w

    ResponderExcluir
  2. olá amiga bom dia ... às 8 da noite de hoje se encerra a copa blog, um evento que estou participando será que dava para depositar uns votinhos e pedir para os amigos do orkut, facebook, msn sei lá para tb depositarem? Kkkkk é só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente (na verdade 2 bannerzinhos o meu Ilha da Lindalva) BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME Lindalva e sai a confirmação do voto.
    PS: quando a página abre tem um comunicado importante do administrador do site desce a barra porque os banner para votar estão logo abaixo e é só clicar no bannerzinho azul. E o voto não é por computador, mas por IP então podes votar algumas vezes durante o dia :-)
    Fuiiiiiiiiiiiii desculpe a pressa estou atras de votos kkkkk. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga nos falamos a pouco kkkk olha teu voto foi computado com sucesso no pena de ouro... beijusssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. olá passando para uma visitinha rápida em seu blog, que diga-se de passagem é lindo, com textos poemas belissimos parabens, deixo um grande abraço e bjs no coração.
    Vanderlei
    http://vanderleireflexoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite querida, bom aqui ja é noite, ui q soninho. Passei para agradecer a visita e te desejar um bom fim de semana, mil beijos.

    ResponderExcluir